Produção de geleia real

A Geleia Real é um produto que possui uma actividade biológica bastante inconstante e que a sua qualidade se perde facilmente mediante o tempo durante o qual fica armazenado. Este facto deve ser tido em conta no processo de produção de Geleia Real, colheita, transporte e armazenamento.

Produção de geleia real

Breve definição – O que é a actividade biológica?

A actividade biológica define-se como os efeitos benéficos ou adversos de um determinado produto em relação ao ser humano. Quando se trata de uma substância que possui uma complexa mistura química, a actividade biológica é desencadeada pelo ingrediente ativo que pode ser modificado pelos constituintes restantes. Esta actividade é, normalmente, dependente da dose consumida e dela advém os seus efeitos para o ser humano. Claro que isto dependerá de critérios como a absorção e o metabolismo do consumidor.

A luz, o ar, a temperatura, a humidade devem ser controladas de forma a não serem destruídos certos componentes da Geleia Real. Os recipientes e todo o material necessário durante a colheita ou transporte devem ser escolhidos cuidadosamente para que sejam cumpridos todos os critérios associados a todo um eficaz processo de produção de Geleia Real.

A oxidação, por exemplo, destrói os agentes ativos no produto. No que toca ao calor, este também pode danificar a Geleia Real, que pode perder a actividade biológica num período de tempo que varia ente as 12 e as 24 horas, a uma temperatura de 3 a 5º centigrados. Assim, a temperatura ideal de armazenamento é de 18ºC negativos. O local deve estar fechado, isolado e protegido da luz.

Produção de geleia real

Teste de qualidade do Produto

Associado a toda a produção de Geleia Real está o conceito de qualidade, importante para a comercialização e sucesso de vendas. A qualidade dependerá da ausência de defeitos do produto e da correspondência ou, na melhor das hipóteses, na superação das expectativas dos cientes e possíveis clientes – stakeholders. A qualidade também tem em conta as condições nas quais o produto é produzido.

A qualidade deve ser um padrão a atingir por qualquer produtor para que o produto final agrade o cliente e este se torne um consumidor ativo, contribuindo para o sucesso das vendas.

Para que se verifique se todos os critérios associados a um manuseamento eficaz da Geleia Real podem ser realizados dois tipos de testes de qualidade:

  1. Teste Organolético – é um teste onde se verificam as características dos materiais que podem ser compreendidas pelos sentidos humanos: a cor, o brilho, a luz, o odor, a textura, o som e o sabor. Todos eles importantes na avaliação do estado de conservação do produto para se verificar se se encontram próprios para consumo.

No caso específico da Geleia Real, é dada atenção aos seguintes aspectos: sabor, que deve ser ácido, picante e doce, e a aparência, deve ter brilho, ser pegajosa e pastosa.

  1. Teste Enzimático – são frequentemente executados para a inspeção de produtos alimentares onde se medem de fomra latamente precisa, por exemplo, os níveis de açúcar e de ácidos, entre outros compostos

Como se pode verificar, a produção de Geleia Real exige elevados cuidados e métodos rigorosos para que o cliente obtenha o melhor do produto.

Visita a nossa loja e compre já a sua com Portes Grátis!
Ps: Neste momento a Geleia Real (oriflame) que temos disponível é somente para cuidados da pele e beleza, a comestível estará disponível em breve na nossa loja!

Clique aqui para visitar a Loja da Geleia Real!

anner_geleia_real_portes_gratis