A Geleia Real na História

A descoberta do poder da Geleia Real e das suas propriedades terapêuticas não é recente. Tudo começou no século XVIII com François Huber, um naturalista suíço. Huber deu conta que existia um líquido especial nas celas ocupadas pelas larvas que seriam futuras rainhas da colmeia, graças a essa substância.

história da geleia real

Egipto

No antigo Egipto, as abelhas eram consideradas insectos sagrados. Foi nesta altura, neste país, que surge a apicultura praticada até aos dias de hoje, sendo o primeiro povo a criar abelhas. Esta prática é mencionada em hieróglifos nas pirâmides, em documentos de papiro e até na conceituada e conhecida Pedra de Roseta.

Grécia e Roma Antiga

Homero, nas suas obras Ílídia e Odisseia, faz várias alusões ao mel e ao pólen. Pitágoras, era um consumidor de mel nas suas refeições diárias. Estes produtos também eram utilizados como alimentos e bebidas nos famosos Jogos Olímpicos, na Grécia, para hidratar o corpo e a pele dos atletas participantes nas provas. Há ainda referência a uma população na qual a maioria das pessoas vivia mais de cem anos devido ao consumo dos produtos provenientes da colmeia.

Antiguidade

A Geleia Real era a energia eléctrica da Antiguidade. Era utilizada para iluminas casas e ruas, em tochas e velas que forneciam luz durante horas.

No âmbito da medicina, funcionava como anti-inflamatório e cicatrizante de fridas. Curava queimaduras, gripes e estados de fraqueza.

Era também utilizada na conservação e confecção dos alimentos, no tratamento da pele e em embalsamento de pessoas mortas.

Idade Média

No final desta complicada época da vida, as pessoas deixam de utilizar os produtos da colmeia para adoçar as suas refeições, sendo substituídos por outras substâncias como o açúcar. Cai também em desuso a utilização da Geleia Real como remédio e alimento.

China

Durante largos anos, a Geleia Real foi utilizada na medicina tradicional chinesa para evitar o envelhecimento das células do corpo humano e para a obtenção de longevidade.

Século XXI

A China revela-se o maior exportador dos produtos provenientes da colmeia, para os dois maiores importadores do mundo: Europa e Estados Unidos da América.

história da geleia real

Pedra de Roseta

A Geleia Real passa a ser utilizada com inúmeros objectivos, todos ligados ao campo da saúde e bem-estar do ser-humano, por todo o mundo. Trata doenças cancerígenas, doenças de pele, sintomas e consequências do stress provocado pelo ritmo acelerado da sociedade actual, ajuda na falta de apetite, trata o cabelo, doenças graves como a Doença de Parkinson e a Anemia e uma ampla variedade de doenças do mundo atual. Pode ser consumido por pessoas de todas as idades e, a sua qualidade e eficiência, tem vindo a ser cada vez mais aproveitada. Remontando a sua origem à Antiguidade, as suas vantagens e propriedades terapêuticas tem vindo a ser provadas e admiradas até hoje, séculos depois. Por todo o mundo, durante toda a História, a fama atribuída a este produto não é em vão e, hoje sabemos, que tem vindo e irá, certamente, ajudar os doentes e todos os que procuram alcançar um pleno estado de bem-estar.

 

Visita a nossa loja e compre já a sua com Portes Grátis!
Ps: Neste momento a Geleia Real (oriflame) que temos disponível é somente para cuidados da pele e beleza, a comestível estará disponível em breve na nossa loja!

Clique aqui para visitar a Loja da Geleia Real!

anner_geleia_real_portes_gratis